CBCBCBCBCB

Bonito Demais pra Ser Verdade.


Numa exposição de artes plásticas a instalação "Bonito demais pra ser verdade" apresenta máscaras para a área dos olhos e boca, desenvolvidas pelo artista para retratar o ideal de beleza vigente. Mas quando colocadas, as máscaras criam uma distorção da face. O artista questiona a pressão da sociedade sobre o ideal de beleza e passa a mensagem de que a beleza criada artificialmente nem sempre é bonita, e que as vezes pode dar o efeito contrário.



Gosto muito de ver exposições como essa que nos levam a refletir. Vemos várias  pessoas que tiveram seus rostos e corpos transformados em algo nada natural por perseguirem a beleza perfeita. Vemos os casos do Michael Jackson, Elba Ramalho e até a Madonna, que tiveram seus rostos modificados e não pra melhor.
Não estou aqui pra falar mal de cirurgia plástica, não me entendam mal. O que eu quero abordar é que muitas vezes a gente recebe pressão de todos os lados pra ser alta, magra, ter cabelo liso,  ter olho azul, não ter nenhuma celulite e por ai vai. E assim a gente vive a vida infeliz com o corpo ou rosto que Deus nos deu, e almejamos alcançar o objetivo inalcançavel de se incorporar o padrão de beleza  imposto por essa sociedade do que cria beleza com o Fotoshop. 
O video abaixo está em Inglês, mas é um ótimo video que também critica essa noção de beleza imposta pela sociedade. O video mostra o fotoshop como sendo a melhor ferramenta de beleza. Com ele você pode apagar as rugas, olheiras, aumentar os cílios, os lábios, rejuvenecer 10 anos, etc. Vale a pena assistir.

Este post é pra dizer que eu e você somos lindas, com todos os nossos "defeitos". Nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus somos únicos e devemos nos amar assim como somos. Me levou bastante tempo até que eu pudesse gostar dos meus olhos grandes, das minhas mãos de criança e das minhas unhas frágeis, mas cada vez que eu quero odiar o meu corpo eu paro e penso que eu fui formada e desenhada como muito amor pelo meu PAI e que sou única e especial. E se ele me ama do jeito que eu sou, eu também devo me amar.

3 comentários:

Mariana disse...

Todos devem fazer aquilo que se sentirem bem, mais com o máximo de cuidado, quando optado por uma intervensão cirúrgica, o resultado satisfatório é sempre muito importante, por isso é necessário saber o máximo sobre o procedimento e também o local onde fará uma cirurgia, indico o Dr Herbert Gauss, http://drherbert.com.br/portal/portfolio/abdominoplastia/ 

Vanessa Souza disse...

Também não sou contra a plástica, mas ultimamente algumas famosas tem exagerado nessas cirurgias e ao invés de ficarem mais bonitas , estão se transformando quase em monstros...
Gostei muito do post!!

Breshopping da Dany disse...

Eu acho que a palavra chave é MODERAÇÃO.
Tudo tem um limite, né?
Plástica é aceitável e tem umas ficam realmente lindas. Mas a compulsão de algumas, assusta!

bjOO e tenha um ótimo fim de semana!!

http://brechodanylins.blogspot.com/
@brechodanylins

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...